<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="1252"%> Pousada Rio de Contas


Rio de Contas oferece um roteiro turístico cheio de aventuras, cachoeiras, picos para alpinismo, trilhas para trekking, mountain biking, condições para vôo livre são alguns dos atrativos da cidade.

Logo na saída do município, na Estrada do Fraga, encontra-se a Cachoeira do Fraga, com vários saltos que formam bacias, em pelo menos três níveis diferentes. Outro tesouro hídrico é o Poço das Andorinhas, cujo acesso é feito por trilhas a pé ou em veículos 4 x 4. Após caminhada de cerca de quatro quilômetros, o mergulho é compensador. Já os fãs de esportes náuticos fartam-se na barragem do Rio Brumado, com 18 quilômetros de extensão.

O ápice do passeio por Rio de Contas é o Pico do Barbado. Ponto culminante do Nordeste, com 2.088 metros de altura, ele situa-se em meio a uma área de proteção ambiental. Do Pico do Itobira, o segundo mais alto da Bahia, tem-se uma das mais belas paisagens.

Terceiro em tamanho, com 1.958 metros de altura, o Pico das Almas não fica atrás quando o assunto é aventura. A escalada até o cume dura três dias, com direito a acampamento no Largo do Queiroz. Há mais de 1.200 espécies de plantas, sendo 105 endêmicas.

Outro passeio interessante é conhecer os povoados de Bananal e Barra que são núcleos étnicos, habitados apenas por descendentes de escravos e o povoado de Mato Grosso, habitado apenas por descendentes de portugueses.

Cachoeira do Fraga: Considerado o cartão postal da cidade, é a cachoeira mais próxima da cidade. Queda d' água no Rio Brumado, forma piscinas naturais ótimas para banho.
Cachoeira do Rio Brumado: Situado a 12 km a baixo da serra que separa as cidades de Rio de Contas e Livramento. Possui 70 metros de altura e quatro saltos em sequência.
Pico das Almas: Com 1.958 metros, ideal para quem gosta de aventura que pode durar até três dias com oportunidade de ficar acampado em um dos mais belos locais, o santuário ecológico do Largo do Queiroz e trekking por riachos e matas onde nasce o Rio Brumado.
Pico do Barbado: O pico mais alto do Nordeste com 2.088 metros e formação geológica de rara beleza. Área de proteção ambiental devido sua riqueza botânica
Esrtrada Real: Caminho que liga Rio de Contas a Livramento, Construída nos tempos do Império, por ordem de D. Pedro II. É toda calçada com lajes de pedra. O percurso proporciona toda a beleza da descida da serra.
Poço das Andorinhas: Situada no distrito de Arapiranga, à 25 km da sede do município. O poço fica no alto de uma serra, onde se chega por uma estrada íngreme podendo ser vencida a pé em veículo do tipo off-road, num percurso de 6 km. Na trilha pode ser observado cascatas e piscinas naturais de águas cristalinas.
 Faça uma visita virtual pelos lugares.