<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="1252"%> Pousada Rio de Contas


A cidade é cheia de história e de atrações naturais. O centro histórico, com mais de 400 imóveis restaurados, leva o turista a uma viagem ao século XVIII. Nos arredores estão os três picos mais altos do Nordeste, cachoeiras e trilhas pelo sul da Chapada Diamantina.

Considerada o segundo pólo turístico da região em termos de infra-estrutura, a cidade foi construída em suave declive, com as suas ruas largas e floridas, ladeadas por casas centenárias de belas fachadas, formando belíssimo conjunto arquitetônico colonial.

Possui clima diversificado, 70% do território encontra-se em altitudes médias de 600m, onde a principal atividade é a cultura da cana de açúcar, com área estimada de 800 ha.

Todo ecossistema propicia um turismo de aventura, possibilitando caminhadas pelas trilhas abertas pelos garimpeiros, alpinismos, passeios de bicicleta, esportes náuticos, canoagem nas corredeiras do Rio de Contas entre outras atividades.

A cidade serviu de locação para o filme Abril Despedaçado de Walter Salles - é a praça da cidade, rodeada de sobrados. Pausa para se perder no tempo... De um lado, brilha a Casa de Câmara e Cadeia. De outro, está a Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento, de 1742. As visitas só são permitidas durante as missas, celebradas diariamente às 19h.

     
Tour Virtual